Seguro Desemprego no Celular: Como consultar os pagamentos

A partir desta terça-feira (05/06) cidadãos brasileiros terão uma grande facilidade para fazer a consulta do Seguro Desemprego. A Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo oficial que permite que várias consultas de benefícios da Caixa sejam feitas diretamente no aparelho celular.

O aplicativo chamado APP Caixa Trabalhador já está disponível para download de forma gratuita nas principais lojas de smartphones, como Google Play, App Store e Windows Store. Para baixar, basta acessar a loja em seu smartphone e fazer a busca pelo nome do app.

seguro-desemprego-celular

Como fazer a consulta do Seguro Desemprego no App

Depois de baixar e instalar o aplicativo no seu celular, você poderá fazer o login. Mas para isso, será necessário um cadastro prévio na aplicação. Para iniciar, você deverá ter em mãos o número do NIS, que seu Número de identificação Social na Caixa Econômica. Este número é único e ser para identificar os trabalhadores nos diversos serviços da Caixa, como FGTS, PIS, Seguro Desemprego entre outros.

O número do NIS pode ser encontrado no seu cartão PIS/PASEP, na CTPS – Carteira de trabalhado e Previdência Social, cartão cidadão, Extrato do FGTS ou Requerimento do Seguro Desemprego.

O campo também poder ser preenchido com o número de inscrição no PIS – Programa de Integração Social, PASEP – Programa de formação de patrimônio do servidor público ou Número de Identificação do Trabalhador.

Consulta de Pagamentos

Depois de efetuar o login com seu número de NIS, ou utilizando uma das informações acima, você poderá verificar as informações sobre seu Seguro de Desemprego já na tela inicial. Na parte superior você terá o número do Requerimento que está ativo para situação do trabalhador. Na parte inferior, você poderá verificar de forma simples e rápida a situação de seu benefício, se está pendente ou ativo, número de parcelas e mensagem de aviso da Caixa.

Com o aplicativo será possível verificar o número de parcelas do pagamento, valores, a data e canal de pagamento, se foi feito na Caixa, Casa Lotérica ou Caixa Aqui.

Caso tenha alguma dúvida, poderá ainda clicar no menu atendimento, lá você terá diversas questões sobre o Seguro Desemprego que podem ser esclarecidas de forma rápida, diretamente no seu smartphone.

consulta-pis-2016-celular

Consulta do PIS 2016

Além da consulta do Seguro Desemprego, o APP Caixa Trabalhador também pode fazer consultar o PIS de forma prática. É possível também verificar também acessar as datas e calendário de pagamentos. Para isso, acesse o link no menu superior PIS/ABONO SALARIAL

18

No Responses

Write a response