Empregador WEB – Requerimento do Seguro desemprego pela internet

Foi divulgado pelo Ministério do Trabalho – MTE o Empregador WEB, um novo aplicativo que promete facilitar o trabalho das empresas que necessitam enviar o requerimento do seguro desemprego pela internet.

Com o Empregador WEB, as empresas e empregadores podem enviar via internet os requerimentos do Seguro-Desemprego, de forma individual ou por meio de arquivo que poderá ser gerado pelo sistema de informática implantado nas empresas.

Com a possibilidade de preenchimento e impressão do Requerimento Seguro-Desemprego pelo próprio sistema no Empregador WEB, as empresas podem facilitar e agilizar o processo de entrada no seguro desemprego para os funcionários.

Vantagens do Empregador WEB

O aplicativo permite também que sejam feitos cruzamento de dados dos funcionários com bases de dados do governo, o que possibilita que o benefício do seguro desemprego seja concedido somente àqueles que efetivamente tem direito em receber, conforme previsto em lei.

empregador web

Além dos benefícios citados acima, as empresas podem ainda cadastrar matrícula de CEI e encaminhar os requerimentos dos mesmos utilizando o Certificado Digital da empresa e cadastrar suas filiais e encaminhar os requerimentos das mesmas utilizando somente o Certificado Digital da matriz.

Para acessar o Empregador Web, é necessário ter o número do PIS do trabalhador. Clique aqui para entrar.

28

2 Responses

  1. Gleyciane
    março 6, 2015
  2. hospedaje web
    outubro 14, 2015

Write a response