Como Consultar e Cancelar o Agendamento do Seguro Desemprego

Já ensinamos aqui no blog como fazer o agendamento do Seguro Desemprego, com o intuito de agilizar o processo e evitar atrasos na entrada do benefício pelos empregadores e trabalhadores, veja aqui. Agora, você saberá também como consultar o agendamento e como cancelar seu atendimento online.

Consulta

Se você fez o agendamento do requerimento do Seguro online, pelo site do Governo de Minas, conforme explicamos acima, poderá consultar a data, local e horário de atendimento.

Depois que é feito o agendamento, é gerado um número de protocolo de atendimento pelo site. Caso não tenha anotado esse número, poderá também efetuar a consulta através da data de nascimento, número de CPF e RG do solicitante. Para fazer a consulta acesse aqui a página.

consulta-agendamento-seguro-desemprego

Cancelamento

Se por algum motivo seja necessário cancelar o agendamento, você pode fazer a consulta e clicar no resultado encontrado pelo site. Feito isso, basta basta clicar no botão “cancelar agendamento” ao final da página. Depois de feito o cancelamento de seu atendimento, o sistema irá liberar seu CPF para um novo cadastro.

Novo agendamento

Depois de cancelado do agendamento feito anteriormente com seus dados, poderá solicitar um novo atendimento seguindo os passos abaixo:

1- Acesse aqui para a página de consulta de protocolo de atendimento.

2- Insira as informações solicitadas: numero do protocolo OU CPF E data de nascimento.  

3- Clique em consultar.

4- Clique nos dados de seu agendamento.

5- Clique no botão “cancelar agendamento” ao final da página. 

Em seguida o seu CPF será liberado. O novo agendamento pode ser realizado no link  www.mg.gov.br/agendamento.

Documentos Necessários

No dia do atendimento no UAI ou Sine escolhido, será necessário levar além do requerimento também alguns documentos obrigatórios para prosseguir com o atendimento para o Seguro Desemprego. Confira abaixo quais são:

  • Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias – verde e marrom devidamente assinadas e carimbadas);
  • Cartão do PIS-P ASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Verificar todas que o requerente possuir;
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) devidamente quitado;
  • Documentos de Identificação – carteira de identidade ou certidão de nascimento/ certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção) ou carteira nacional de habilitação (modelo novo) ou carteira de trabalho (modelo novo) ou passaporte ou certificado de reservista;
  • Documento de levantamento dos depósitos do FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça);
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física (documento obrigatório);
  • Se o processo estiver na justiça, apresentar toda a documentação citada com ata assinada pelo Juiz.
17

No Responses

Write a response